7 de fev de 2015

Evento de Skate interagirá com as questões sócio ambientais e necessidades de mobilidade urbana.

 
Evento de Skate  interagirá  com as questões sócio ambientais e necessidades do pais. O Skateboard Slalom Conscience  promoverá reflexão sobre o assunto, levando o publico participante e expectador a refletir sobre as questões ambientais, e os temas atuais de crise hídrica e energética no País.
Registrado como o nome de Skateboard Slalom Conscience , evento (Main), no Calendário de eventos que contaram pontos para o Ranking Mundial da ISSA ( International Skateboard Slalom Association) em 2015. A etapa brasileira promete ser a mais importante dentre as que serão disputadas na América Latina e América do Sul. Um evento que remeterá o publico e seus participantes a uma reflexão sobre as possibilidades  que o skate tem como esporte...
O Skate inserido no contexto ambiental do meio físico urbano.
O Skate como opção de transporte  sustentável em cidades pequenas e grandes.
O Skate como arte, como reciclagem de matérias, como meio de transformação.
O Skate como meio de integração e sociabilização.
Para linkar toda esta capacidade de interação entre o skate e o meio ambiente, os organizadores do evento trouxeram a modalidade do skate Slalom e a sua validação Internacional. Ou seja, as provas do evento contaram pontos para o ranking da ISSA (Internacional Slalom Skateboarding Association).
O Slalom modalidade primaria do skate pode ser definido como uma corrida técnica realizada através de obstáculos (cones) que ganha quem chegar primeiro a linha final do percurso.
Modalidade de fácil compreensão e grande interatividade com o publico. Já é tradicional a sua realização em grandes centros urbanos dentro de parques, ou em ruas  o que nos leva a crer que a promoção  do evento na cidade de Águas de São Pedro, será uma oportunidade impar para o alavancamento  do esporte e por consequência as questões comerciais e turística da cidade buscando uma sensibilidade no público espectador a um melhor das necessidades  de meio ambiente e mobilidade urbana inseridas dentro do evento através de ações e um work shop com participação do publico presente.
A presença do Recordista Mundial de Slalom, o sueco Mikael Hadestrand, já esta confirmada, bem como os 16 melhores atletas do Brasil já pré inscritos pelo ranking da entidade.
Os Promotores Aguardam um bom publico na cidade durante o evento. Para isso estão preparando ações interativas para os turistas que estarão na cidade, não só por causa do evento mas também pelo fato do final de semana ser o feriado Nacional do dia do trabalho.
 
fonte: ISSA
http://www.slalomskateboarder.com/slalomranking/mvc.php?action=event.details&id=839

Um comentário: