13 de nov de 2014

XVI FIMAI- Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade


 
XVI FIMAI- Feira do Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade
 
Considerada como a mais importante feira do setor de Meio Ambiente Industrial na América Latina, a FIMAI apresenta-se como excelente opção para mostrar o que há de melhor e mais avançado em nível mundial, sendo um grande atrativo para investidores e empresários nacionais e internacionais que desejam estreitar contatos com empresas do setor, fazer negócios e expandir sua rede de relacionamentos comerciais. Novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem sucedidas e proatividade no setor socioambiental é a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes.
A cada ano, desde sua 1ª edição em 1999, a FIMAI e seus eventos paralelos reafirmam a proposta de perpetuar a "sustentabilidade" no setor industrial.

A Expansão do mercado de óleo e gás ampliou o debate sobre segurança ambiental levando para feira eventos paralelos onde Especialistas do Brasil e do exterior se reuniram  no 1ª Oil Spill Brazil - Conference and Exhibition na FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade, para apresentar aos empresários soluções para se adequar à nova realidade de exploração das reservas, visando a sustentabilidade do processo.
Grupos Empresariais e Governamentais de países como Alemanha, Holanda, França, China, Argentina vieram a FIMAI para apresentar projetos e firmar parcerias na busca de um desenvolvimento comum sustentável. A troca de experiência e a percepção das delegações dos países visitantes levaram ao comum entendimento que o Brasil é a Bola da Vez nas questões de desenvolvimento ambiental. Temos uma Cetesb ( Agência Regulatória e fiscalizadora do estado de São Paulo ) que pode ser considerada como uma das principais agencias de meio ambiente do mundo. A preocupação de nossas empresas e profissionais nos trouxeram excelência nas operações de gestão de riscos, conceituando um feedback para um melhor desenvolvimento de equipamentos, técnicas e metodologias a ponto de sermos referenciados como os melhores e os mais preparados para as operações de captação e extração de petróleo em aguas profundas.
Por falar em Água e aproveitando a deixa da seca no Estado de São Paulo, a FIMAI deste ano foi referência em lançamento e apresentação de estações de filtragem e tratamento de efluentes. Muitas empresas apresentaram seus produtos para o mercado, levando ao entendimento que a tendência é cada vez mais a preocupação com minimização dos gastos de recursos naturais.
A Gestão de Resíduos Também esteve presente nesta edição da Feira. A cada ano novas soluções e tecnologias são apresentadas, melhorando assim as operações com resíduos, sólidos, inertes e de metais.
Destaque também para o stand do Grupo Pepec e Revista AMBIENTE LEGAL que sobre a Batuta do mestre e Doutor Antonio Fernando Pinheiro Pedro, realizaram entrevistas e explanações que orientaram os visitantes da feira sobre a legalidade do meio ambiente.
Com certeza posso afirmar que cada ano que passa a FIMAI fica melhor, como isto o mercado cresce, se profissionaliza e amadurece. Fico Feliz por entender que apesar da economia, a política, a gestão pública, a cultura e a segurança não estarem ajustadas ao vento e popa, as questões e o setor do meio ambiente está consolidado enraizado como um Jatoba Rei...

Por: Rogério Nogueira “Sammy”

Nenhum comentário:

Postar um comentário