23 de abr. de 2010

" A CASA ALEMÃ " TENDA DA INOVAÇÃO ENERGÉTICA


TENDA DA INOVAÇÃO ENERGÉTICA

Uma discussão sobre eficiência energética e energias renováveis no Brasil

Durante todo o mês de abril estará aberta para visitação no Parque Ibirapuera a "Casa Alemã, a Casa Ecoeficiênte".


Desenvolvido pela Universidade Técnica de Darmstadt (Alemanha), e vencedora do Concurso “Solar Decathlon o projeto ”. A “Casa Alemã ou casa ecoeficiênte” é um protótipo de casa sustentável sob o ponto de vista energético. A casa utiliza tecnologias inovadoras para a construção de residências e é abastecida com energia resultante do aproveitamento da energia solar.Com a arquitetura sofisticada e tecnologia inovadora, o protótipo demonstra que a sustentabilidade e a qualidade do design são conceitos viáveis, com grande potencial no mercado. O protótipo vai percorrer 13 países da América Latina


Em paralelo as atividades que ocorrerão na Casa, também serão realizados eventos na Tenda da Inovação, focados em eficiência energética e construção sustentável.

O Blog Hardworld esteve por lá no ultimo dia 22/04 e representado pelo nosso colaborador, o gestor ambiental Rogério T.R Nogueira, assistiu a uma das palestras s : Desenvolvimento Sustentável - Praticando o Discurso .

A palestra Ministrada por Sonia Chapman Diretora Presidente da Fundação Espaço Eco (instituida pela BASF- The Chemical Company ), encantou nosso gestor ambiental que relatou ter ficado impressionadíssimo com a postura da BASF em relação ao meio ambiente e com a capacidade da fundação em desenvolver trabalhos focados nas áreas de Educação Ambiental , Ecoeficiência e Reflorestamento.



A amostra da Casa Alemã e as palestras continuam até o final do mês no parque do Ibirapuera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário