27 de abr. de 2010

FACULDADES DISPUTAM O CIRCUITO UNIVERSITÀRIO DE SKATE 2010

O CENTRO UNIVERSITARIO UNI SANT`ANNA monta sua equipe de skate

(foto divulgação site 100%skate)
Humberto Beto , Julio e Marcelo Alves


A Uni Sant’Anna investe na sua vocação esportiva para atingir sua missão social, através de uma Coordenadoria de Esportes oferece o Programa de Apoio ao Esporte - PAE que incentiva, auxilia e promove o desenvolvimento de estudos regulares para os alunos atletas e tem a finalidade de fixar critérios, normas de procedimentos e ações para concessão de bolsas de estudo, além de apoiar e estimular a prática de esportes. A instituição possui equipes de atletas de alto nível, responsáveis por transmitir valores básicos à sociedade, como respeito, justiça e espírito de equipe.

O Programa de Apoio ao Esporte foi criado em 1996 pelo bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva. A Uni Sant’Anna se orgulha de ter tido como alunos atletas do mais alto nível técnico do esporte brasileiro, entre eles, Aurélio Miguel e Henrique Guimarães do judô, Maurreen Higa Magi e Jardel Gregório do atletismo, Carioquinha e Israel do basquete, Cláudio Kano do tênis de mesa, Talmo do vôlei e muitos outros.

Este ano a Uni Sant`Anna sai na frente de novo e agrega as modalidades de sua atlética o skateboard.

Rogério T.R Nogueira “SAMMY” como team manager e competidor máster ,Humberto Oliveira de Souza “ Humberto Beto HOSB”e Marcelo Alves de Oliveira como atletas formaram o time de skate da faculdade nas competições do circuito universitário de skate de 2010.

"Sammy" Team Manager e Atleta Profissional Master .


Circuito Universitário de Skate 2010 confirma datas e locais das etapas

Por: Rafael Laudisio – Sumatra
Mais etapas e maior premiação. Mais entidades envolvidas e atletas participando. Melhor estrutura e mais democrático. Assim será o Circuito Universitário de Skate 2010, evento pioneiro que trouxe pela primeira vez o skate para o ambiente acadêmico e que, este ano, pretende se firmar de vez como um dos principais eventos da modalidade no Brasil.

A primeira e maior mudança será o aumento no número de etapas, que saltou de três para quatro. Outra diferença diz respeito aos locais das etapas, que ao invés de serem todas pistas de street, haverá uma etapa de solo e outra de Banks. “Notamos que havia esse interesse por parte dos atletas, por isso resolvemos adotar também etapas de solo e Banks” explica o organizador do evento e skatista profissional universitário Marcos Camazano. As categorias continuam as mesmas: Profissional, Amador, Estreante e Feminino.

A primeira etapa será já neste sábado, 1º de maio, no Parque Zilda Natel (Pista do Sumaré), localizada próxima ao metrô Sumaré. No dia 12 de Junho haverá a etapa de solo, incluindo um Best Trick, na Praça Pôr do Sol, Alto de Pinheiros. Já no segundo semestre, no dia 21 de Agosto, o CEU Butantã recebe a etapa de Banks. Após a realização das três primeiras etapas, os melhores colocados de cada categoria classificam-se para a grande final, realizada durante a Virada Esportiva 2010, no dia 21 de Novembro.
A premiação para a categoria Profissional será de R$ 3 mil por etapa, enquanto Amadores, Estreantes e garotas ganharão kits de produtos como shapes, rolamentos, rodas e roupas. Os campeões de cada categoria do Circuito 2010 também vão ganhar passagens para Buenos Aires, para realizar uma matéria para a revista CemporcentoSkate.

O Circuito Universitário de Skate 2010 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e conta com patrocínio da Stand Up. Apoio JUP, Chilli Beans e New Era, cobertura revista CemporcentoSkate, portal UOL, canais ESPN, Skate Paradise, rádio Metropolitana e oficialização da Confederação Brasileira de Skate.





Nenhum comentário:

Postar um comentário