24 de set de 2009

Começam os treinos da Oi MEGARAMPA 2009



Começam os treinos da Oi MEGARAMPA 2009

Os atletas entraram na pista montada no Sambódromo do Anhembi na tarde desta quinta-feira. Na sexta-feira, à tarde, estão previstas eliminatórias

São Paulo (SP)– A Oi MEGARAMPA 2009, que acontece sábado e domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), foi liberada no início da tarde desta quinta-feira para os primeiros treinos oficiais. Participam da competição sete atletas do exterior – cinco skatistas e dois bikers – e dez do Brasil.

Todos os inscritos experimentaram, durante mais de cinco horas, a pista de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares: Lincoln Ueda, Vítor Simões, Rodrigo "Digo" Menezes, Edgar "Vovô", Christiano Matheus e Bob Burnquist, do Brasil; Adam Taylor, Rob Lorifice e Elliot Sloan, dos Estados Unidos; Jake Brown, da Austrália; Pierre Luc-Gagnon, do Canadá, além dos bikers norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson.

"A pista está bem rápida e acredito que vamos conseguir passar uma boa energia para o público que assistir ao evento ao vivo ou pela televisão – as disputas serão transmitidas pelo canal SporTV no sábado à tarde (entre 13h30 e 15h30) e na manhã de domingo pela Rede Globo (entre 11h e 12h30 dentro do Esporte Espetacular)”, afirmou Bob Burnquist, campeão da primeira edição da Oi MEGARAMPA, em 2008. "A estrutura está perfeita e acredito que todos vão se divertir bastante durante o final de semana”, avaliou Jake Brown, vice-campeão no ano passado.

Entrevista coletiva - Na manhã desta quinta-feira foi realizada a entrevista coletiva do evento. Participaram do encontro com os jornalistas os skatistas Bob Burnquist, Adam Taylor, Jake Brown; o biker Anthony Napolitan; o secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman; Thiago Lobo, responsável pela área de esportes radicais da mesma secretaria; o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos, e Derryl Franklin's, da Mega Ramp Enterteniment (MRE), empresa que tem o direito da MEGARAMPA no mundo. "Políticas públicas voltadas para a juventude, como cultura, esportes e profissionalização, são prioridades da Prefeitura”, afirmou Feldman.

Marcelo Santos assinalou que é uma honra para a entidade máxima do skate no País receber a Oi MEGARAMPA pelo segundo ano consecutivo em São Paulo. "A repercussão que tivemos no ano passado deu, sem dúvida, mais visibilidade para o nosso esporte”, declarou o dirigente.

Darryl Franklin's, por sua vez, declarou que "a família Megarrampa está feliz e satisfeita com a realização desta competição, que reúne os melhores do skate e do BMX, novamente no Brasil”. Ele também disse que a competição brasileira pode fazer parte de um ranking mundial de megarrampa, incluindo provas nos Estados Unidos e Austrália.

Bob Burnquist aproveitou a coletiva de imprensa para elogiar a iniciativa das empresas organizadoras - Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil – de realizar diversas ações socioambientais durante e depois da Oi MEGARAMPA 2009.

Entre elas, estão a utilização de madeira com certificado SFC na construção da pista, o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica para compensar o carbono emitido - calculado de acordo com a norma ISO 14064 – com a realização do evento, a doação de toda a lona de "Sanet” e vinil para – um total de 4 mil m2 – para Projeto Arrastão, que atende jovens de comunidades carentes de São Paulo e utilizará este material para a fabricação de bolsas e acessórios.

"Esta mobilização do skate em torno de ações voltadas para o ambiente e para o social é um dos motivos que me deixa mais feliz com este evento. Esta é uma megarrampa politicamente correta”, afirmou o skatista, conhecido por seu engajamento às causas de sustentabilidade.

Nesta sexta-feira, entre 15h e 16h, quatro skatistas brasileiros - Pedro Barros, Marcelo Bastos, Martin André e Marcelo Kosake - disputam uma eliminatória e os três mais bem colocados garantem presença nas semifinais, que acontecem na tarde de sábado. Vale lembrar que esta disputa não será aberta ao público.

Programação

Sábado
10 às 12h - Treinos
12h às 13h30 – Quartas-de-final Skate
13h30 às 14h - Desafio Mega de BMX (aéreo)
14h às 15h30 - Semifinal no Gap de 50 pés
15h30 às 16h - Desafio Mega de BMX (melhor manobra)
16 às 17h - Final no corrimão

Domingo
9h às 10h30 - Treinos
10h30 às 11h - Desafio Mega de BMX
11h às 12h30 - Final no Gap de 70 pés

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Vídeo release - A organização da Oi MEGARAMPA 2009 disponibilizará, todos os dias (desta quinta-feira a domingo), no início da noite, vídeo release de 90 segundos com imagens de ação e sonoras com atletas presentes na competição. Os veículos interessados devem enviar email solicitando o link para baixar as imagens para zdl@zdl.com.br.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário