23 de set. de 2009

Bob Burnquist inaugura a pista da Oi MEGARAMPA 2009



Bob Burnquist inaugura a pista da Oi MEGARAMPA 2009

Atletas visitaram o Sambódromo do Anhembi e o brasileiro foi o único a experimentar a descida

São Paulo (SP) - Boa parte dos atletas que participarão da Oi MEGARAMPA 2009 esteve, na tarde desta quarta-feira, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, para ter o primeiro contato com a pista de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares – que eles enfrentarão sábado em domingo, durante a Oi MEGARAMPA 2009. Marcaram presença na passarela do samba paulistano os skatistas brasileiros Bob Burnquist, Edgar "Vovô” Pereira, Lincoln Ueda, o australiano Jake Brown e os norte-americanos Adam Taylor e Elliot Sloan, além do biker Anthony Napolitan, também dos Estados Unidos.

Todos se mostraram satisfeitos com a rampa montada pela equipe do arquiteto brasileiro George Rotatori. "Deu para sentir que a pista está bem veloz”, afirmou Bob Burnquist, vencedor da primeira edição da Oi MEGARAMPA, no ano passado, que inaugurou a pista na tarde desta quarta-feira mesmo com a superfície úmida por causa das chuvas na capital paulista.

"A rampa parece rápida e divertida”, opinou Jake Brown, vice-campeão em 2008, mesmo sem treinar. Ele preferiu dar o primeiro drope (descida) só na tarde desta quinta-feira, após a coletiva de imprensa, que ocorre às 10 horas, no Sambódromo do Anhembi. "Preferi ficar estudando as monobras que vai dar para fazer durante a competição.”

"Como a pista não está muito diferente em relação ao ano passado, acredito que o nível técnico da disputa vai ser bem mais elevado”, avaliou Edgar "Vovô” Pereira. "A rampa é muito boa e apta para que tente aqui o ‘double back flip’ (dois mortais de costas seguidos)”, avisou o biker Anthony Napolitan, que acertou esta monobra extrema, que se pensava ser impossível de ser realizada, há cerca de um mês, em uma competição nos Estados Unidos.

Elliot Sloan, que está no Brasil pela primeira vez, disse estar ansioso para competir na Oi MEGARAMPA 2009, evento organizado pelas empresas Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil. "Estou na expectativa de conhecer a vibração do público brasileiro, que meus amigos de skake dizem ser a torcida mais animada do mundo. Espero que o tempo ajude, para que possamos ver as arquibancadas lotadas”, declarou o norte-americano.

Ingressos - Os organizadores da Oi MEGARAMPA disponibilizaram gratuitamente, pelo site oficial, cerca de 20 mil convites para os dois dias do evento. Em menos de 24 horas, os ingressos se esgotaram e foi aberta uma lista de espera. Quem se credenciou está retirando sua entrada em uma rede de lojas espalhadas pelos principais shoppings da Capital.

A estudante Juliana de Carvalho Mazzo não escondeu a alegria ao receber dois convites para assistir ao vivo no Sambódromo do Anhembi, a Oi MEGARAMPA 2009. Ela foi buscar os ingressos na tarde desta quarta-feira na Loja Oi do Shopping Center Norte, em São Paulo, e elogiou o sistema de distribuição. "Foi muito fácil. Me cadastrei no site, recebi uma notificação de onde e o dia em que tinha de pegá-los. Vim aqui e já estou indo embora. Foi rápido demais”, elogiou.

Juliana disse que verá as manobras radicais dos melhores skatistas e bikers do planeta no sábado ao lado do namorado, o piloto de avião Luiz Eduardo. "Ele adora esportes de ação, principalmente o skate, e disse que queria por tudo ir ao evento. Agora ele vai. Acredito que a gente se divertirá muito”, afirmou.

Fábio Palmeira dos Santos, gerente da loja Oi, disse que a iniciativa de entregar os convites no local em que trabalha foi uma ótima ideia, pois ajudou a fomentar as vendas de produtos da operadora. "Muitas pessoas que vieram buscar o ingresso também aproveitaram para conhecer tudo o que oferecemos. Sem falar que teve muita gente que gostou do que apresentamos e resolveu trocar de operadora”, garantiu.

Alessandra Rodrigues Oliveira, gerente da Central Surf, outra loja do Center Norte em que os ingressos estáo sendo distribuídos, também elogiou a ideia dos organizadores do evento. "Para todo mundo que vem pegar os convites, a gente apresenta algum produto, principalmente relacionado ao skate, e isso trouxe resultados positivos para nosso volume de vendas”, avisou. Segundo a promotora da Oi, responsável pela distribuição das entradas na Central Surf, Tâmara Damazio, cerca de 1.800 já foram distribuídas na loja.

Programação

Sábado
- 10 às 12h - Treinos
- 12h às 13h30 – Quartas-de-final Skate
- 13h30 às 14h - Desafio Mega de BMX (aéreo)
- 14h às 15h30 - Semifinal no Gap de 50 pés
- 15h30 às 16h - Desafio Mega de BMX (melhor manobra)
- 16 às 17h - Final no corrimão

Domingo
- 9h às 10h30 - Treinos
- 10h30 às 11h - Desafio Mega de BMX
- 11h às 12h30 - Final no Gap de 70 pés

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
Email piera@zdl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário