8 de jun de 2013

Será que o Brasil esta pronto para liberar o uso da Maconha?O Jovens Brasileiros entende para que deva servir a liberação da maconha?????


Será que o Brasil esta pronto para liberar o uso da Maconha? O Jovens Brasileiros entende para que deva servir a liberação da maconha?????

Bem, então vamos lá !!!

Em 1996 eu e alguns amigos Skatistas passeávamos em Venice Beach na Califórnia quando fomos convidados por alguns ativistas a ir até o prédio do FBI participar do evento de promulgação da proposição da lei 215 (Legalização da maconha para fins medicinais). Evento de Graça ... sabe como é, corremos para a Down Town em direção ao Federal Building.

Denis Peron ativista, skatista considerado o pai da lei  estava lá e nos recebeu com um sorriso na face, dizendo! olá Brasileiros, sejam bem vindos! Espero que entendam a nossa luta, pois um dia vocês também passaram por isso.

17 anos se passaram e hoje ao caminhar pela avenida paulista em pleno sábado dia 8 de junho de 2103 me deparo com a marcha da maconha.


Parei e tentei entender o que aquela galera estava pleiteando!!! Com certeza o debate deles esta muito longe do que vi em 1996 em Los Angeles.

Entendam um pouco mais sobre para que serve a liberação da maconha para fins medicinais nos Estados Unidos. Depois tome uma posição, será que temos capacidade cultural e de fiscalização para a liberação.

A Proposição 215, ou a Lei de Uso Compassivo de 1996 é uma lei da Califórnia que aborda  o uso de cannabis para fins medicinais . Foi promulgada, em 5 de novembro de 1996, por meio da iniciativa de um processo, e passou com 5.382.915 (55,6%) votos a favor e 4.301.960 (44,4%) contra.

A proposição da lei foi uma iniciativa em todo o estado e de autoria de Dennis Peron , Anna Boyce RN , Valerie Corral,  Dale Gieringer, Thomas Seiler, William Panzer, Scott Imler, e do psiquiatra H. Tod Mikuriya , e aprovada pelos eleitores do estado da  Califórnia. A Lei  permite que os pacientes com recomendação de um médico licenciado, ulitlisem a para uso médico pessoal, e desde então tem sido expandida para proteger um sistema de cultivo de distribuição coletiva e cooperativa.



De acordo com o Departamento de Justiça da Califórnia , Os pacientes e cultivadores qualificados de maconha  podem possuir 8 onças de maconha seca, contanto que eles possuam um cartão de identificação emitido pelo Estado. Além disso, eles só podem manter seis plantas de maconha imaturos em propriedade. O relatório também diz que os governos locais podem permitir que os pacientes ou cultivadores para ultrapassar estes níveis de base.

Além disso, fumar maconha também é limitado pela localização. O Paciente Usuário  não pode sair fumando por qualquer lugar .Também não pode fumar perto de escolas e locais de esporte, centro de recreação ou centro de juventude, em um ônibus escolar, ou em um veículo em movimento ou de barco. O uso da maconha não deve ser feito no local de trabalho ou em qualquer tipo de estabelecimentos prisionais. É importante notar que, sob a pena da Lei de Feira de Emprego e Habitação , o empregador pode demitir um empregado quando o teste for positivo para uso de maconha.

Será que nós brasileiros estamos prontos para liberar a maconha???
http://vimeo.com/67968390
 

Texto e fotos :Rogério Sammy

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário