19 de fev de 2013

O Meio Ambiente Começa no Meio da Gente...

 
 
 
 
O CADES-Conselho Regional de Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz, ligado à Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente e da Subprefeitura de Vila Maria-Vila Medeiros-Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, convoca eleições para os novos conselheiros civis na gestão de 2013-2015, sem direito à remuneração.


Conselho é participativo, consultivo e propositivo

Os Conselhos Regionais de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz foram criados pela portaria 005/2007 (que foi substituída pela Lei nº 14.887 de 15 de janeiro de 2009, art. 51 a 55), objetivando inserir temáticas pertinentes ao meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz, no âmbito de cada Subprefeitura.
O Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz das Subprefeituras é um órgão de natureza participativa e consultiva que têm o importante papel de propor e colaborar com a formulação de políticas públicas relacionadas à proteção ambiental, à implantação de programas que fomentem a cultura de paz e à implementação da Agenda 21 Local, sempre promovendo e incentivando a participação social.
Constituído de forma bipartite, seus componentes são 50% eleitos pela sociedade civil e 50% por representantes do poder público. O mandato dos conselheiros é de dois anos, cabendo duas reconduções, por igual período.

O trabalho dos conselheiros não pode ser remunerado e é considerado serviço público relevante.
VEJA O EDITAL NO BLOG DA ZONA NORTE



 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário