15 de fev. de 2013

Lugar de Lixo é na reciclagem ..PORRA!!!

 
Durante muito tempo acreditou-se que a vastidão dos oceanos seria capaz de anular todas as agressões provocadas por ações humanas. Uma série de fenômenos recentes, porém, modificou esse modo de pensar, e hoje exis­te em todo o mundo uma extrema preocupação com o ambiente marinho, cuja importância tem sido am­plamente difundida e discutida, já que ali está con­tida a quase totalidade (97%, contando os mares internos salgados) da água do planeta.

 
Entre as principais causas dos problemas ambien­tais observados nos oceanos estão os resíduos pro­venientes de atividades humanas. Esses resíduos causam impactos variados e têm origem tanto na terra quanto nos próprios mares.

 
Ir à praia atualmente pode ser uma atividade desanimadora, devido à grande quantidade de lixo na areia e na água. Entre os vários poluentes que ameaçam o ambiente marinho estão os plásticos em suas diversas formas: fios, sacos, garrafas e até grânulos, esferas de 1 a 5 mm de diâmetro, que alcançam os oceanos quando ocorrem erros no processo de produção, transporte ou uso do material.
arte: Marco Ubaldo Nogueira (in Memorian)

Devemos nos preocupar com o quesito impacto causado por plásticos...


Que praia queremos no Futuro???
AS EMPRESAS POLUIDORAS ASSUMEM A RESPONSABILIDADE??? 
VIDE CERVEJARIAS, FABRICAS DE SORVETE, SALGADINHOS REFIRGERANTES ...
 PENSEM...!!!!!

POWERED BY HARDWORLD

Nenhum comentário:

Postar um comentário