11 de abr de 2012

"CRACK INDEPENDÊNCIA OU MORTE" campanha concurso contra o crack é lançada em São Paulo


Com o apoio do deputado CAMPOS MACHADO (PTB), da Coordenação de Programas para a Juventude de São Paulo e do Sepex-SP (Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado de São Paulo) realizou-se ontem no auditório Franco Montoro da Assemblélia Legislativa da Cidade de São Paulo o lançamento da campanha "Crack Independência ou Morte", cujo objetivo é alertar a sociedade para as consequências nocivas do uso da droga.

A CAMPANHA

Um panorama sobre a presença do Crack e outras drogas no Brasil foi feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), recentemente. A pesquisa foi elaborada com os gestores municipais de 4.430 cidades.



Cerca de 84,5% afirmaram que enfrentam problemas com a circulação de drogas em seu território. Na pesquisa divulgada, 98% dos pesquisados confirmaram a presença do Crack.

Para combater essa crescente ameaça, Coordenadoria de Programas para a Juventude juntamente com as entidades decidiram desenvolver uma ação social em campanha publicitária em peças de Mídia Exterior, objetivando alertar e conscientizar todas as camadas da população dos Municípios do Estado de São Paulo, e mobilizando-as para evitar o avanço da droga em suas regiões.
A Campanha Concurso englobara a participação da classse jovem universitaria. Universitarios particparam criando peças publicitarias para sere exibidas durante a campanha.

A veiculação acontecerá em forma de rodízio, em 4 períodos programados, pelas diversas regiões administrativas do Estado, devendo abranger um período de um ano até completar a cobertura de todas as regiões.

Cada etapa da campanha contará com a colagem de 500 outdoors e painéis rodoviários. Dessa forma, a ação se configura como a maior campanha de ação social patrocinada por entidades de classe já realizada no Estado de São Paulo.

Três mil outdoors com o tema da campanha serão espalhados por todo o Estado de São Paulo, menos na capital, onde são proibidos pela Lei Cidade Limpa. Outros 40 painéis serão afixados nas rodovias paulistas e ficarão em exibição até o final do ano.

"Pedimos aos publicitários uma campanha dramática, que mostrasse o tamanho do problema. Eles prepararam uma peça onde está escrito apenas: Crack. Independência ou morte. Não precisa ser dito mais nada, não é?", questionou Campos Machado, líder do PTB na Assembleia.

No lançamento da campanha estiveram presentes personalidades politicas de grande expressão. Todo o material publicitario da campanha e do concurso mais as peças publicitárias apresentadas foram desenvolvidas pelo publicitario Agnelo Pacheco e sua Agência.

concurso:

Por: Rogério Nogueira " SAMMY"

Nenhum comentário:

Postar um comentário