12 de jan de 2011

Nos Embalos da Cultura Tiki a Desing ISABELA CASALINO faz moda!!!



A cultura TiKi começou em 1934 nos Estados Unidos com a abertura de Dom beachcomber , um bar e restaurante temático com estilo Polinésio. Seu dono (Erneste Raymond)um americano que viajara por todo o sul do pacifico ,decidiu propagar seu negocio transformando o estilo de seu restaurante em uma cadeia nacional de restaurantes.

Quando os soldados americanos voltaram para casa a partir da Segunda Guerra Mundial , trouxeram consigo as histórias e lembranças do sul do Pacífico.

James Michener 1948 ganhou o Prêmio Pulitzer por sua coleção de contos, Tales of the South Pacific , que por sua vez, foi a base para o Sul Pacífico , o musical 1949 por Rodgers e Hammerstein , também ganhador do Prêmio Pulitzer.

Além dos veteranos da Segunda Guerra Mundial, vários outros fatores contribuíram para a explosão americana do século em pleno territorio americano a cultura polinésia ou Cultura Pop Tiki foi introduzida. Pós-guerra, a América viu a ascensão da classe média como uma força econômica. Isso, combinado com o aumento da disponibilidade de sempre de viajar, principalmente recém-criado curso de ar para o Havaí, ajudou a impulsionar a nação, o interesse em todas as coisas tropical. soberania havaiana foi um importante fator que mais impulsionou a popularidade do estilo de vida tropical, e os americanos se apaixonaram por sua romantizada versão de uma cultura exótica.

Apaixonada por esta cultura a Desing Isabela Casalino administra a ALOHA CAFE SURF , uma marca de roupas e loja no melhor estilo fusion TIKI , ROCKABILLY  anos 40/50.
 
Isabela Casalino

Aloha Café Surf é uma loja especializada em camisas e objetos de decoração, inspirados na cultura Tiki e Havaiana e na cultura dos anos 50 e Rockabilly.Nossos Produtos são exclusivos ,feitos manualmente e em pequenas quantidades. Nosso maior objetivo é divulgar a cultura Tiki conhecida como Polynesian Pop,trabalhamos com tecidos importados do Hawaii.


Vale a pena conhecer os produtos exclusivos e da Aloha Cafe Surf 

Mahalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário