8 de mar. de 2010

São Paulo e sua demografia constituida por 11 milhões de habitantes.

Histórico Demográfico do Município de São Paulo


Aproveitando a onda verde, colocamos vocês agora em contato com um pouco dos dados históricos da cidade de São Paulo. Através do Histórico Demografico é possivel acompanhar e entender a evolução da cidade nos ultimos cem anos.
Interagindo com a sitação do texto de Spink " A Comunidade Inteligente ; visitando as experiências de gestão e local" onde a gestão publica pode  continuar sendo arcaica porem se adaptando  muito bem a internet e ao celular.

Vale a pena navegar por este conteudo que a prefeitura esta disponibilizando em seu site.



São oferecidas três opções de consulta ao site. Clicando-se em tabelas, abre-se o acesso aos dados sobre a população paulistana, coletados em cada um dos 11 censos já produzidos. Taxas de crescimento, composição etária e divisão por gênero, além de uma visão da população do município de São Paulo inserida nos contextos metropolitanos, estadual e nacional, são algumas das possibilidades de consulta oferecidas. Informações referentes às diversas porções do município estão presentes nos dados sobre seus 96 distritos, incluindo o recurso às retroprojeções, que permitem comparar dados distritais de 1991 e 2000 com aqueles coletados entre 1950 e 1980, antes, portanto, da criação da atual divisão territorial do município.


fonte: Prefeitura Municipal de São Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário