20 de mar de 2010

REboard exposição da skate arte Brasileira invade Los Angeles na proxima semana!!!


A arte brasileira vai a Los Angeles - de skate

No dia 27 de março, a Exhibit A Gallery, espaço cultural do lendário Tony Alva, receberá a exposição RE:board, que reúne alguns dos mais históricos models de shape do Brasil.

A mostra conta, também, com a exibição do vídeo homônimo, realizado por Alexandre Sesper, com depoimentos de fabricantes, skatistas profissionais e artistas plásticos, hoje consagrados, que iniciaram suas carreiras tendo por suporte os decks de madeira.

Entre os exemplares garimpados por Sesper, estão os três primeiros models de shape do Brasil, que marcaram o início da profissionalização do esporte no país, em 1985: os shapes de Álvaro Por Quê?, George Rotatori e Jorge Kuge, lançados pela Urgh, com arte de Billy Argel. O artista assina, também, o model mais vendido da história do país, do skatista hoje radicado na Califórnia e campeão brasileiro de street, Antônio dos Passos Junior, mais conhecido como Thronn.
Estarão presentes no vernissage, o autor do documentário, Alexandre Sesper, a curadora da exposição, Ana Paula Negrão e Jorge Kuge, proprietário da Urgh, além de vários nomes consagrados do skate.


A exposição permanece em cartaz até o dia 7 de abril, das 19h00 às 20h00 e o endereço da Exhibit A Gallery é 1086 South Fairfax Ave., em Los Angeles, Califórnia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário