21 de jan. de 2010

São Paulo da garoa !




SÃO PAULO DA GAROA


Manhã de Quinta feira complicada na cidade de
São Paulo

Em virtude da chuva que caiu na cidade durante toda a madrugada e colocou várias regiões em estado de atenção. Vários trechos das marginais Tietê e Pinheiros estão alagados, prejudicando o trânsito em toda a extensão dessas vias de acesso, que são as principais ligações para várias regiões da cidade. A Chuva causou 39 pontos de alagamentos em São Paulo; pelo menos duas pessoas morreram em virtude do temporal.


Faz tempo que São Paulo é castigada pelas chuvas tropicais. De geografia montanhosa, solo argiloso (difícil de drenar) e cortada por diversos vales e cursos d’água, originalmente a cidade já era propensa à inundação. Para deixar de ser uma vila colonial e acompanhar o progresso dos tempos modernos, teve parte da rede hídrica canalizada, desviada e tampada com ruas e avenidas, e rios represados.


Rua Ministro de Godoy esquina com av: Sumaré


Somando-se isso ao fato de que Hoje, as tempestades podem surgir em qualquer estação e a capital paulista tem hoje 412,20 km2 de área construída e impermeabilizada, e abriga 11 milhões de habitantes que descartam toneladas de embalagens e detritos nas ruas todos os dias, não é de estranhar que o paulistano sofra tanto com seus danos. O poder público também amarga para administrar os inúmeros fatores que levam ao caos nos dias de tempestade.





, provocando verdadeiras catástrofes em São Paulo, que tem 1 500 km de rios, boa parte do solo impermeabilizada, construções irregulares, além de ser alvo do grande volume de lixo. O poder público gasta milhões por ano para evitar os estragos. Mas ainda há muito que fazer...

A educação Ambiental seria a solução...

Nenhum comentário:

Postar um comentário