8 de mai de 2012

A 11ª Conferência de Produção mais Limpa- Governança para a Sustentabilidade...




A 11ª Conferência de Produção mais Limpa, teve início em São Paulo , hoje pela Manhã no memorial da America Latina.
Sua abertura foi marcada pelo notável discurso do Vereador Miguel Police Neto , Presidente da Camará Municipal de São Paulo.

Logo Após tivemos o discurso do Secretario Municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge; que em seu discurso citou o projeto de planejamento urbano do secretario do Desenvolvimento urbano Miguel Bucalem, e considerou também a iniciativa ao trabalho realizado para Gestão de áreas de riscos.

Eduardo Jorge comentou sobre a necessidade de uma alquimia circular entre as informações e os agentes, sejam estes públicos, privados ou civis.

Logo após o Secretario de Meio Ambiente do Estado, o Deputado Bruno Covas, abreviou os tantos projetos em andamento da casa reverenciando alguns destes, como: A Criação da Comissão Paulista de Biodiversidade, Uma maior flexibilidade sobre os Usos e Necessidades das APP´s, Os primeiros passos para a criação e implantação de uma Logística Reversa, Planos e Zoneamento ecológicos e o convenio firmado com a WWF para o desenvolvimento da Pegada Ecológica do Estado de São Paulo.

Rogério Nogueira (Hardworld Gestão Ambiental/Cades MG ) e Bruno Covas (Secretário do Meio Ambiente do Estado de SP)


Para Tanto estiveram presentes também inúmeras Autoridades como o Prefeito Gilberto Kassab e outras  instituições voltadas as questões sócio ambientais. Algumas aproveitaram o espaço do memorial da America latina para exporem seus trabalhos em forma de apoio a questão e ao evento. Evento este de suma importância para as questões sócio ambientais do Estado. Salvo pela força de vontade e Perseverança no Trabalho realizado pelo ilustre vereador Gilberto Natalini.

Por: Sammy Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário