4 de jul. de 2011

A Onda para a ÀGUA ( Waves 4 Water)




WAVES FOR WATER



A História

O surfista Jon Rose estava a bordo de um barco na costa de Sumatra durante uma surf trip em setembro de 2009, quando derrepente sentiu um leve tremor.

Ele não tinha como saber naquele momento que um terremoto de magnitude 7,6 tinha acabado de destruír a cidade de Padang - mais de 1.000 vidas perdidas e 100.000 desabrigadas foram o resulatado daquele pequeno balanbçao que Jon sentiu no alto mar. –

Quando Jon chegou em terra, viu a cidade devastada.

Oque pode fazer foi tomar a iniciativa e ajudar como vonluntario. Passou a levar mantimentos e agua potavel para as pessoas desabrigadas em locais de dificil acesso.


Foi nesse momento que a vida de Jon iria mudar e, por sua vez, isso seria a vida de outras pessoas que logo teriam acesso a água potável. A experiência de abrir os olhos para as necessidadedes dos desabrigados solidificou a vontade de criar a ONG de Ondas para Água, uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo trazer soluções de água potável para países pobres ao redor do mundo.

Pai de Jon, Jack Rose, tinha começado "Catcher Rain", uma organização sem fins lucrativos que ajuda a educar aldeias na África sobre como capturar e filtrar a água da chuva.
Jon então se perguntou ? "Por que não aplicar esta ideia em todas as regiões do surf, onde muitos de nós surfistas frequentamos e conhecemos .

A Waves For Water tem por objetivo identificar o problema rapidamente desenvolver uma solução de uso amigo.
O objetivo de longo prazo para Waves For Water está para ser pró-ativo, ao invés de reativa. Não há nenhuma razão para que alguém deva morrer por falta de água limpa ...
Filtros de água desenvolvidos por Jon e sua equipe estão sendo distribuidos nos locais mais inospitos e precarios do planeta.
A tecnologia esta sendo aplicada sem burocracia e o projeto se revelando um sucesso.





















Amazon from Waves For Water on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário