26 de mai. de 2010

Projeto BRINCALEANDO contagia com alegria e cultura a comunidade da Barra Funda.


O Instituto Brasil Leitor tem como objetivos e princípios "desenvolver projetos apoiados nas instituições de massa, em especial a escola, para expandir o uso e a familiaridade com os livros, jornais, revistas e computadores entre jovens, crianças, famílias e professores, em especial os das grandes periferias, abandonadas à barbárie da urbanização selvagem".

O IBL tem como objetivo criar as bases da nova sociedade da informação (a qual não deve ser confundida com a sociedade da informática) entre os marginalizados do novo apartheid, o apartheid da informação, fonte primária desta nova barbárie.

Pioneiro na formatação de projetos sócio culturais , o IBLcom o projeto Brincaleando começa a contagiar com alegria e cultura a comunidade do bairro da Barra Funda ,local  onde tem sua sede.

Bricaleando na midia : matéria em revista sobre a 1ªedição do projeto Bricalenado  
Cotação de histórias,medição de leituras,oficinas de arte e de brinquedos recicláveis , transformam a Rua Lopes Chaves todo ultimo domingo do mês , na rua mais alegre ,lúdica e familiar do tradicional bairro de São Paulo

Serviço: gratuito
Brincaleando ação socio cultural do Insituto Brasil Leitor
Data 30/05/2010
Local : Rua Lopes Chaves 229
Barra Funda São Paulo
das 10:00 até 16:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário