9 de set. de 2010

Setembro é verde na Matilha Cultural...

 A Matilha Cultural preparou, para o mês de setembro, uma programação cultural e um circuito de entretenimento com temas relacionados a mudanças climáticas e consumo responsável. Denominado Setembro Verde e realizado entre os dias 10 de setembro e 10 de outubro, o projeto reúne mais de 50 atrações na Matilha Cultural e em cerca de 20 espaços da cidade de São Paulo.

Conteúdo

Dos eventos de conteúdo do Setembro Verde, um dos destaques fica para o bate-papo sobre o papel da propaganda e os novos padrões de consumo com o publicitário Marcello Serpa (23/09, na Matilha). Para quem busca entender as relações diretas entre responsabilidade do consumidor e o aquecimento global, as indicações são o debate “Clima e Consumo: como resolver essa equação?”, proposto pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVCes, 15/09) e a oficina “ Água, clima e consumo; ação, reação e percepção” das ONGs IDEC e Vitae Civilis (Matilha, 05/10).
Os debates programados pelo Movimento Nossa São Paulo para os dias 20 e 21, na Câmara Municipal, tem como foco a sociedade do automóvel e no trânsito paulistano. Já para quem estiver interessado em colocar a mão na massa, a boa pedida é a Oficina de Permacultura e Educação Ambiental que será realizada pela Rede Social da Vila Buarque e pelo coletivo Cultive Resistência na Biblioteca Monteiro Lobato/Praça Rotary no dia 26/09.

“Nosso objetivo com o Setembro Verde é criar massa crítica sobre consumo responsável e mudanças climáticas na população jovem da cidade através da cultura e do entretenimento”, explica Rebeca Lerer, diretora de conteúdo da Matilha Cultural. “O desafio era atrair o público jovem a participar dos eventos de conteúdo para ampliar seu conhecimento e capacidade de ação sobre as mudanças climáticas. Por isso, adotamos a estratégia de criar um circuito de entretenimento de festas, shows e gastronomia, que oferece convites VIPs e descontos comoincentivos às pessoas que participarem dos debates, palestras, oficinas, ativismo e mostra de documentários do Setembro Verde ”.

Circuito de shows e festas

Baladas como Lions Nightclub, Berlin, Vegas Club, Studio SP, Sonique, Centro Cultural Rio Verde e Voodoohop realizarão festas temáticas, com distribuição do material do Setembro Verde, Vaga Viva e cota de convites VIPs para o público. Descontos que variam de 15% a 50% em pratos vegetarianos são a contribuição de bares e restaurantes como Goa, Yam, Café Aprendiz, Babek Kebab, Z Carniceria, Volt e Bar Blá. A gestão destes incentivos será feita pela Matilha em parceria com o site Catraca Livre, portal de eventos culturais gratuitos.

Boa parte dos eventos do Setembro Verde é gratuita, como toda a programação da Matilha Cultural e o Estação Catraca, mostra de artes do site Catraca Livre que reúne bandas e pintura ao vivo no Centro Cultural Rio Verde (12/09) e o eco-bazar promovido pelo Espaço Serralheria, na Lapa, com designers que privilegiam o reaproveitamento de materiais ao som da banda Freakheads (19/09). Também há eventos a preços populares, como a programação de filmes engajados do Cineclube Cecília (terças, entrada a R$ 2) e a edição especial do Samba do Monte/Setembro Verde (12/09, entrada a R$ 1).

Para conectar todos os espaços e atividades da programação, será distribuído o livreto Setembro Verde, um catálogo das obras de Jaime Prades acompanhado de textos sobre consumo responsável e redução da poluição individual elaborados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV (GVCes). Com tiragem inicial de 7 mil exemplares, a publicação traz imagens e idéias sobre consumo responsável e dicas práticas de sustentabilidade e tem a capa feita de papel de sacos de cimento reciclado.


Moda

Em parceria com a estilista e apresentadora de TV, Chiara Gadaleta, a Galeria Mundo Mix aproveita o Setembro Verde para abrir um espaço totalmente voltado a marcas e coleções sustentáveis: o Ser Sustentável com Estilo. Com curadoria da designer, o espaço será permanente dentro da Galeria, mas possui caráter rotativo – a cada dois meses, serão trocadas as marcas, abrindo espaço para outros empreendedores com o mesmo perfil. Para celebrar a abertura do Ser Sustentável com Estilo, no sábado, 25 de setembro, às 14h, será realizado um workshop na Galeria Mundo Mix com o tema “A criatividade a favor da nova era da moda sustentável” ministrado por Chiara.
Concurso universitário de publicidade

A Matilha Cultural é parceira da campanha TicTacTicTac – Hora de agir pelo clima, da 350.org e da ESPM na promoção de um concurso universitárioque visa despertar e engajar líderes mundiais e o público em geral para ações efetivas no combate às mudanças climáticas, no âmbito da CoP 16 que acontece no final do ano no México. A partir do final de agosto e durante o mês de setembro, alunos de Comunicação Social ou Design podem criar campanhas publicitárias tendo como tema a mobilização em torno das questões das mudanças climáticas, trabalhadas nos eventos do Setembro Verde. Os vencedores terão suas campanhas divulgadas nos sites das entidades envolvidas e, possivelmente, na mídia tradicional. A premiação será dia 07/10 em um evento na Matilha Cultural, parte da programação Setembro Verde. Regulamentos e inscrições no site www.tictactictac.com.br.


Mobilização por toda a cidade

Além das atividades culturais, o Setembro Verde vai aproveitar a mobilização do Dia Mundial sem Carros, celebrado anualmente em 22/09, para realizar ações de Vaga Viva em diversos pontos da cidade. A Vaga Viva consiste na transformação temporária de vagas de estacionamento em praças de convivência para pessoas, com o intuito de provocar uma reflexão sobre a relação entre a cidade e o automóvel. Além de apoiar a Vaga Viva promovida pelo Movimento Nossa São Paulo no dia 22 (07h – 19h, ao lado do Conjunto Nacional) e incentivar os espaços participantes a realizarem a intervenção, o Setembro Verde programou, para a noite de 24/09, uma grande ação Vaga Viva no Baixo Augusta para atingir o público jovem que frequenta as baladas da região.
Outra parceria do Setembro Verde é com o Movimento SWU (Start With Us – festival de música que acontece de 09 a 11 de outubro). Além de apoiar os flashmobs programados pelo SWU, a parceria inclui uma cota de ingressos do festival a ser usada como incentivo nos eventos de conteúdo do Setembro Verde.
O encerramento da programação Setembro Verde será marcado com uma intervenção que integrará o movimento 10/10/10, Dia Global de Soluções Climáticas, uma mobilização de grupos locais de mais de 100 países promovida pela 350.org em defesa do clima do planeta.

“Em 2009, fizemos a primeira edição do Setembro Verde apenas na Matilha. Percebemos que havia espaço na cidade de São Paulo para uma programação cultural voltada ao engajamento socioambiental. A adesão de tantos parceiros ao projeto indica que tínhamos razão”, comenta Rebeca Lerer. “Informação e cultura conectam as pessoas. Precisamos dessa conexão para salvar o planeta”, conclui.

http://www.matilhacultural.com.br/

8 de set. de 2010

Life Alert a musica regida com os principios da sustentabilidade!



O cantor e compositor Enrique Rodriguez - acaba de apresentar Alert Life, um álbum de músicas novas inspiradas pela Carta da Terra. Este projecto de cooperação, que tem sido desenvolvido ao longo do ano passado, foi criado para fornecer um recurso útil para os educadores das escolas primárias que estão interessados em trabalhar com valores e princípios da sustentabilidade na sala de aula .
Os professores de línguas de Inglês e Espanhol também pode fazer bom uso deste recurso. Brincalhão e cheio de energia juvenil , este álbum é voltado para crianças de 5-12 , mas pode ser apreciado por todas as idades. Fundada em otimismo, as canções (que variam de punk rock e do hip hop ao reggae e experimental) um equilíbrio único entre a seriedade ea burrice .

22 de ago. de 2010

ZERO RACE Corrida Ecologica -Volta ao mundo em 80 dias com Zero de emissão...

ZERO Race - Volta ao Mundo em 80 dias com Zero Emission Vehicles!
Genebra, 16 de agosto de 2010.



O sonho de Júlio Verne, dar a volta ao mundo em 80 dias se tornou uma realidade há muito tempo, mas é possível fazer um tour ao redor do mundo em 80 dias com veículos que não produzem nada de emissões poluentes? Quatro equipes de três continentes assumiram o desafio. E em 16 de Agosto deram  inicio a volta ao mundo começando no Palácio das Nações Unidas em Genebra.
 A Race ZERO. nome dado a ação tem como obejetivo colocar os projetos de carros elétricos na corrida mais longa e mais verde de todos os tempos .A corrida é organizada por Louis Palmer, o primeiro homem a conduzir um veículo movido a energia solar em todo o mundo. Agora, o suíço pioneiro dos carros de energia solar começa um desafio ainda maior, a sensibiliazação mundial !

A corrida teve inicio no ultimo dia 16 de agosto

O início da corrida ZERO aconteceu no Palácio das Nações Unidas em Genebra.

Com quatro participantes um de cada continente:

• Austrália: Trev Team

• Suíça: Zerotracer Team

• Alemanha: Team Vectrix

• Coreia do Sul: Powerplaza Team

Todas as equipes tiveram que desenvolver um veículo oi-tech novo elétrico, especialmente para a corrida ZERO. A corrida vai ser uma competição para a mais recente tecnologia do veículo eléctrico. "Com esta corrida queremos mostrar a sete bilhões de pessoas neste planeta que é preciso energia renováveis e limpas de mobilidade", diz Louis Palmer. "A gasolina está se esgotando, e a crise climática está chegando ... e todos nós estamos correndo contra o tempo."

Os veículos devem ser práticos para a vida diária

A Corrida ZERO não é só velocidade, mas também sobre outros critérios de julgamento, que incluem a confiabilidade, a eficiência energética, a utilidade de cada dia, design e segurança. Cada equipe é obrigada a potêncializar seu veículo por energia renovável, através da alimentação de electricidade para a rede em seu país de origem a partir de fontes como a solar, eólica ou outras.

Comece com um Tour d'Europe

Após o início, em Genebra, o ZERO Race cruzará a Suíça, onde os espectadores interessados podem admirar os seus veículos. O caminho leva a Bruxelas, Berlim, Viena, Moscou e Xangai. Os carros, então, viajam de barco para Vancouver, e daí em diante continuar ao longo da costa oeste da América do Norte até o fim em Cancun, no México, onde eles serão colocados em exposição na Conferência das Nações Unidas sobre para inspirar os líderes mundiais a tomar acção.
A Corrida ZERO é um evento "verde toda a maneira, e todas as emissões de gases com efeito de estufa inevitável pode criar, incluindo o transporte de carros e vôos pelos participantes, será compensada por investimentos em projetos de energia renovável através MyClimate.

19 de ago. de 2010

CALCULE A SUA PEGADA ECOLOGICA!

Você já parou para pensar que a forma como vivemos deixa marcas no meio ambiente? É isso mesmo, nossa caminhada pela Terra deixa “rastros”, “pegadas”, que podem ser maiores ou menores, dependendo de como caminhamos. De certa forma, essas pegadas dizem muito sobre quem somos!


 
  
http://www.hardcontrol.net/pegada_ecologic_33.html
acesse o site e calcule a sua pegada !!!
A partir das pegadas deixadas por animais na mata podemos conseguir muitas informações sobre eles: peso, tamanho, força, hábitos e inúmeros outros dados sobre seu modo de vida.
Com os seres humanos, acontece algo semelhante. Ao andarmos na praia, por exemplo, podemos criar diferentes tipos de rastros, conforme a maneira como caminhamos, o peso que temos, ou a força com que pisamos na areia.
Se não prestamos atenção no caminho, ou aceleramos demais o passo, nossas pegadas se tornam bem mais pesadas e visíveis. Porém, quando andamos num ritmo tranqüilo e estamos mais atentos ao ato de caminhar, nossas pegadas são suaves.
Assim é também a “Pegada Ecológica”. Quanto mais se acelera nossa exploração do meio ambiente, maior se torna a marca que deixamos na Terra.
O uso excessivo de recursos naturais, o consumismo exagerado, a degradação ambiental e a grande quantidade de resíduos gerados são rastros deixados por uma humanidade que ainda se vê fora e distante da Natureza.
A Pegada Ecológica não é uma medida exata e sim uma estimativa. Ela nos mostra até que ponto a nossa forma de viver está de acordo com a capacidade do planeta de oferecer, renovar seus recursos naturais e absorver os resíduos que geramos por muitos e muitos anos.



23 de jul. de 2010

Planeta Sustentável lança edição verde e Coleção 10 Anos da revista National Geographic

Planeta Sustentável lança edição verde e Coleção 10 Anos da revista National Geographic


No próximo dia 27, em São Paulo,o Planeta Sustentável fará o lançamento da edição verde e da Coleção Completa de DVDs com todas as edições de 2000 a 2010 da revista National Geographic. O encontro ainda reunirá Matthew Shirts, da NG e do Planeta, a jornalista ambiental Liana John e o fotógrafo Luciano Candisani num bate-papo muito bacana sobre O Futuro da Biodiversidade. Você não pode perder! Vagas limitadas

o Planeta Sustentável, como parceiro desse movimento, realiza, periodicamente, ações voltadas para o tema. É o caso do encontro que será realizado no próximo dia 27, na livraria Fnac, em São Paulo, no qual serão lançadas a Edição Verde da National Geographic (parceira do Planeta Sustentável) e a caixa com a Coleção Completa de DVDs com todas as edições da revista, de março de 2000 a abril 2010. Mas a programação desse dia não pára por aí e reunirá Matthew Shirts, redator-chefe da NG e coordenador do Planeta Sustentável, a jornalista ambiental Liana John e o fotógrafo Luciano Candisani para um bate-papo muito bacana sobre O Futuro da Biodiversidade. Será, portanto, uma noite pra lá de especial.



Edição Verde National Geographic

A Coleção Completa é um presente para os colecionadores mais apaixonados da National Geographic, que poderão ter às suas mãos todo o precioso conteúdo de suas publicações nos últimos dez anos. Quer mais uma boa notícia? Uma caixa, com essa coleção será sorteada entre os presentes. Mas não é só por isso que você não pode faltar nessa “festa”. Outro ótimo motivo é a edição de agosto da revista, que tem seu DNA naturalmente marcado pela sustentabilidade, mas que, desta vez, caprichou mais, por isso, ela é carinhosamente chamada de Verde. Veja só algumas de suas reportagens:


Ecologia: Uma viagem realizada pelo fotógrafo Izan Peterle e pelo jornalista Maurício de Barros, em Pernambuco, para refazer a trajetória do sociólogo Gilberto Freyre pelo estado. Por já ter discutido Ecologia em sua época, Freyre pode ser considerado o primeiro ambientalista do Brasil;

Clima: Em entrevista exclusiva, o americano Bjorn Stigson, diretor do World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, afirma que a COP-15 encerrou um ciclo e propõe um novo modelo de negociação liderado pelas empresas;

Índios: Reportagem revela que as tribos norte-americanas trabalham pela conservação de suas antigas terras;

Biodiversidade: A riqueza natural do vasto Parque Nacional de Kaziranga, na Índia, que abriga tigres, búfalos e rinocerontes-unicórnio, em fotos deslumbrantes.

BATE-PAPO

Como bom parceiro do Ano Internacional da Biodiversidade, o Planeta Sustentável – que participará da Conferência Internacional que será realizada em Nagoya, no Japão, em outubro – mais uma vez promove discussões sobre o tema.

Neste dia, Matthew Shirts, redator-chefe da revista National Geographic e coordenador do Planeta Sustentável, conversará sobre O Futuro da Biodiversidade com dois profissionais tarimbadíssimos e especializados:

- Liana John, jornalista ambiental experiente que, desde a semana passada assina o blog Biodiversa no site do Planeta Sustentável, e

- Luciano Candisani, fotógrafo que se dedica à documentação da biodiversidade e da conservação ambiental há 13 anos, colaborando com a NG desde 2000. Ele ainda é conselheiro do Planeta Sustentável e integra a Liga Internacional dos Fotógrafos da Conservação (ILCP), que reúne os melhores profissionais do mundo especializados em natureza.


Ao final do bate-papo, o público poderá participar formulando perguntas para os três profissionais.

SERVIÇO

Lançamento Edição Verde e Coleção Completa 10 anos – National Geographic e bate-papo sobre O Futuro da Biodiversidade

Dia: 27 de julho

Horário: 20h

Local: Fnac, Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros

RSVP: até dia 26/07 pelo email psustentavel@abril.com.br

 
Fonte:
 
Mônica Nunes


Planeta Sustentável - 21/07/2010

12 de jul. de 2010

O Brasil por uma visão Holandeza...



Circula pela internet um e-mail, assinada por uma suposta escritora holandesa, relacionando razões para o brasileiro exaltar o Brasil, em vez de criticá-lo.


O que uma holandesa falou do Brasil

Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. .


Só existe uma companhia telefónica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o

sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas

enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria.. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'.

Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma..

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada

Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá,


Detalhes Adicionais

o que interessa é o que foi escrito, um relato que os pessimistas, as carpideiras de plantão, as viuvas do retrocesso, dos contrarios, que veem um Brasil com a visão de seu coração feio, cinza,triste.

Eu vejo o Brasil com defeitos, mais com muito mais grandezas.

viva o Brasil

10 de jul. de 2010

O Brasil te chama!!!

Embratur investe US$ 30 milhões na campanha mundial “O Brasil te chama”Ação será veiculada em cem países, podendo atingir 400 milhões de pessoas; O2 produziu os filmes


O mundo será convidado a visitar o Brasil, próxima sede da Copa do Mundo de Futebol, em uma iniciativa grandiosa do Ministério do Turismo, através da Embratur. Nesta sexta-feira (9), foi lançada em Joanesburgo uma campanha publicitária com foco na promoção turística internacional do País.


A ação, intitulada “O Brasil te chama. Celebre a vida aqui”, inclui filmes, mídia impressa, mídia exterior e ações em mídias sociais, entre outras iniciativas. Ela envolve um investimento de US$ 30 milhões. O presidente Lula e o ministro do turismo Luiz Barreto apresentaram a campanha na África do Sul.

A verba da campanha inclui as iniciativas publicitárias em TVs, jornais, revistas e catálogos internacionais de operadores turísticos, ações de relações públicas com a imprensa internacional, mídia na internet e mídias sociais, painéis em aeroportos e outdoors em 15 países, publicações e material promocional sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, aplicativos para telefone celular e promoção em eventos turísticos em cerca de 30 países.

Nas peças publicitárias, o mundo é convidado a visitar o país, aproveitando a exposição do Brasil como sede de grandes eventos esportivos mundiais. O objetivo da Embratur com esta campanha é emocionar, impactar e motivar pessoas a realizar suas viagens, de lazer ou de negócios, no Brasil.

No lançamento da campanha, realizado na Casa Brasil em Joanesburgo, foram apresentados os filmes “Apito Final” e “Sons do Brasil”, produzidos por Fernando Meirelles e dirigidos por Rodrigo Meirelles, da O2 Filmes. O filme de estréia da campanha será veiculado após o encerramento da Copa do Mundo, neste domingo (11). Durante dois meses, o comercial será exibido nas emissoras de TV autorizadas pela FIFA a transmitir os jogos. Ele também será divulgado em canais internacionais de esportes e notícias, além de ficar disponível no Youtube. Intitulado “Sons do Brasil”, o comercial terá cerca de dez semanas de veiculação com cobertura em mais de cem países e alcance possível de 400 milhões de pessoas em todo o mundo.

Já as peças de mídia exterior apresentarão os destinos brasileiros em painéis nos aeroportos, transportes públicos e outdoors em doze países, enquanto a mídia impressa será veiculada em jornais e revistas internacionais de 27 países.

A campanha conta ainda com a publicação do livro “Brasil de todas as cores”. Ele apresenta as cinco regiões brasileiras, com foco nas 12 cidades-sede. Seu conteúdo é composto por imagens dos principais destinos turísticos do País e a visão de artistas, fotógrafos e representantes das artes brasileiras de renome internacional.

A Embratur também lançará o DVD “Panorama Brasil: Seleção Brasileira das cidades”, destinado aos
formadores de opinião. O produto traz um panorama das 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo no Brasil. Filmes de um minuto com imagens das cidades e principais atrações turísticas próximas foram produzidos junto com um vídeo de quatro minutos sobre o Brasil.

Ainda com o objetivo de manter na divulgação internacional do Brasil a mesma identidade visual utilizada pela Embratur, foram sugeridos modelos de peças publicitárias para as cidades-sede.

Fonte noticias : propmark
http://www.propmark.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=59599&sid=6