7 de out. de 2010

O Verão vem ai!!! é hora de fazer uma tatuagem ???


Vitor Cordeiro do estudio Esfinge Tattoo ganha premio em Lisboa, de volta ao Brasil da algumas dicas sobre tatuagens.


Na estação das roupas leves o próprio corpo serve de estampa para novas tendências. A procura pelos estúdios de tatuagens e piercings é bem maior no verão do que no resto do ano. O inverno seria a época ideal para se submeter a um procedimento deste tipo, já que o corpo fica mais coberto e menos exposto ao sol e ao suor.
Por que as pessoas preferem se tatuar no verão? Porque é a hora em que a gente mostra o corpo, vê outras tatuagens, e se anima a fazer. Sempre foi assim em todos os verões. As borboletas são os desenhos preferidos, assim como os desenhos ligados à natureza. As borboletas, além de possuirem um desenho interessante, simbolizam a liberdade, a natureza. Coisas do mar também são muito procuradas.
Antes de se tatuar, saiba que a decisão pode ser definitiva, além de afastar o tatuado da praia por algum tempo. Os mergulhos devem ser suspensos por mais de uma semana. Pegar sol, sem exageros, antes de fazer a tatuagem, é permitido. Não chegue ao extremo de deixar a pele descascar. Depois de fazer a tatuagem, praia, piscina, sol, atividades físicas, caminhada estão proibidos por, pelo menos, 10 dias.

Marcos Xavier (Esfinge Tattoo) reforça
Isso também vale para quem gosta de orelhas, sobrancelhas e umbigos perfurados. Quem aplicou um piercing pode entrar no mar, desde que a água esteja limpa, lavando depois com água doce. Os cuidados de higiene são fundamentais para evitar problemas infecciosos.


Além do uso de precauções universais e das leis que exigem que os menores tenham permissão dos pais, a tatuagem está sujeita a pouquíssimos regulamentos. O alvará de licença para funcionamento geralmente requer que se faça um curso reconhecido pelo Ministério da Saúde sobre a transmissão de doenças infecciosas e a aprovação em um exame, mas nenhum órgão governamental inspeciona os estúdios de tatuagem. As leis permitem que qualquer pessoa compre uma máquina, obtenha o alvará de licença e comece a tatuar, tendo ou não habilidade artística, uma situação que os tatuadores profissionais não aprovam.


• Veja se o estúdio é limpo e profissional.

• Faça perguntas: há uma autoclave? As agulhas e outros materiais são descartáveis? São usados desinfetantes aprovados pela EPA (Agência de Proteção Ambiental)? Os tatuadores usam luvas? Os verdadeiros profissionais não se aborrecem com as perguntas.

• Observe o tatuador e preste atenção às suas medidas de segurança e de higiene.

• Observe o tatuador abrir todas as agulhas antes de começar a trabalhar.

• Pergunte se o pessoal que trabalha no estúdio pertence a alguma associação profissional. Isso não é uma exigência, mas tatuadores que pertencem às associações têm informações atualizadas sobre tendências, inovações e questões de segurança.

Embora o interesse aumente 50% no verão, quem pensa em fazer uma tatuagem deve esperar pelo inverno, a estação mais adequada.
Se eu me arrepender, posso remover a tatuagem?

Tatuagens lindas, dark, engraçadas, sem noção, grandes ou pequenas são um toque de personalidade que vão fazer parte do seu corpo para sempre ou ate que você se arrependa e resolva remover.

Remover uma tatuagem não é tão simples. O procedimento para tirar definitivamente o desenho é a laser e feito por médicos. ?O melhor laser é o de rubi. O número de sessões para apagar uma tatuagem depende do tamanho dela e da cor. As escuras, de cor preta, são as mais fáceis de se remover.

Porém, todo cuidado é pouco. Se o processo não for feito com a técnica adequada, a pele pode ficar com mancha e cicatriz.

A pele nunca fica a mesma quando um desenho é retirado, Porem quem se arrependeu também pode fazer um desenho por cima da tattoo atual.


A LEI>>>
A lei que proíbe essa prática em menores é muito vaga. Enquanto de um lado diz ser permitido tatuagens entre 16 e 18 anos ? não menciona nada sobre infantes talvez por concluírem ser desnecessário ? desde que autorizado pelos pais, de outro lado algumas leis estaduais determinam a proibição total para menores de 18, independente da autorização do responsável.
Mas havendo disposição legal ou não, tal ato infringe o ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE em seu Art. 17:O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.

Portanto se houver denúncia, os responsáveis responderão pelo crime de lesão corporal previsto no Art. 129 do Código Penal...

ESFINGE TATTOO F:11-27817765
Avenida Conselheiro Carrão nº 3260

Nenhum comentário:

Postar um comentário