25 de set. de 2010

DEFENDENDO A DIGUINIDADE !!! coisas que o governo brasileiro deveria fazer ao inves de distribuir dinheiro a esmo ...cuidar é essencial


SOBRE CUIDADOS  ( CARE)
Fundada em 1945, a CARE é uma organização humanitária internacional que lidera o combate à pobreza global. Em quase 70 países, a CARE trabalha com as comunidades mais pobres para melhorar a saúde ea educação, melhorar a vida rural e segurança alimentar, aumentar o acesso à água potável e saneamento, expandir as oportunidades econômicas, ajudar as pessoas vulneráveis a se adaptarem à mudança climática e prover um serviço de assistência durante emergências. CARE coloca o foco especial em trabalhar ao lado de mulheres pobres, porque, equipada com os recursos adequados, as mulheres têm o poder de ajudar famílias inteiras e escapar à pobreza comunidades inteiras. Para saber mais, visite http://www.care.org/.

CARE aborda as causas subjacentes da pobreza para que as pessoas podem se tornar auto-suficiente. Reconhecendo que mulheres e crianças sofrem desproporcionalmente de pobreza, a CARE coloca ênfase especial no trabalho com mulheres para criar mudanças sociais permanentes. As mulheres estão no centro dos esforços de atenção comunitária para melhorar a educação básica, impedir a propagação do HIV , aumentar o acesso à água potável e saneamento, expandir as oportunidades econômicas e proteger os recursos naturais. CARE também oferece ajuda de emergência aos sobreviventes de guerra e de desastres naturais, e ajuda as pessoas a reconstruírem suas vidas.
Iniciativas Transversais


iniciativas transversais CARE abranger toda a amplitude de sectores do nosso programa para combater as causas subjacentes da pobreza , e colocar uma ênfase especial no trabalho com mulheres e meninas para criar mudanças sociais duradouras. Por exemplo, o Sport for Social Change Initiative , usa o poder de convocação do esporte como um veículo para minimizar os efeitos da pobreza sobre a juventude , enquanto trabalham para promover a igualdade de gênero , desenvolver habilidades para a vida , promover a educação para a saúde , apoio psicossocial e criar geração de renda atividades.



Desenvolvimento Econômico

programas econômico CARE de desenvolvimento ajudar famílias carentes através do apoio a atividades lucrativas , especialmente aquelas operadas por mulheres. CARE inicia programas comunitários de poupança e empréstimo e oferece formação técnica para ajudar as pessoas a começar ou ampliar pequenos negócios que vão aumentar a renda familiar.

Educação

A CARE é dedicado a garantir a educação básica para todos. A experiência mostra que a aprendizagem ataques a pobreza nas suas raízes. As pessoas instruídas podem tomar decisões ponderadas e informou que vai afetar positivamente suas vidas , suas famílias, suas comunidades e do mundo. As mães são mais propensas a ter crianças mais saudáveis e maiores rendimentos. Hoje nós trabalhamos junto com comunidades, governos e organizações parceiras em vários níveis para abordar todos os aspectos da educação básica. abordagens Nossas inclusivas incluem a formação de professores e outro pessoal da escola para melhorar a qualidade da educação, vinculando programas de educação para as intervenções em saúde, nutrição e de subsistência para razões melhor atender porque as crianças estão fora da escola , envolvendo as comunidades em avaliar e superar as barreiras única de aprendizagem E realização de amplas campanhas que promovam o direito à educação para todas as pessoas.


Socorro de Urgência
A luta contra a pobreza não é mais difícil do que em tempos de crise. Nossos projetos diretamente assistência aos sobreviventes de catástrofes naturais e os conflitos através de um alívio imediato e reabilitação da comunidade a longo prazo , incluindo a alimentação , abrigo temporário , água potável, saneamento , cuidados médicos, planejamento familiar e serviços de saúde reprodutiva , sementes e ferramentas. A CARE também é cada vez mais focada em pós-conflito, a programação de reabilitação em lugares como Angola, Bósnia e El Salvador. Nossa Relatórios Especiais fornecer informações detalhadas sobre o trabalho da CARE de emergência em todo o mundo , incluindo Índia, Afeganistão e em El Salvador.


Saúde
Uma família não pode ser economicamente saudável , se não está fisicamente saudável. projectos da CARE foco da saúde sobre as mães e crianças , que muitas vezes são os mais vulneráveis a doenças e desnutrição. Estamos particularmente interessados em aumentar a capacidade dos nossos parceiros locais para oferecer serviços de saúde de qualidade. Isso inclui a formação de voluntários de saúde locais, conselheiros, orientadores e monitores de saúde da comunidade. A CARE está focada em intervenções que vão desde nutrição e educação para o espaçamento dos nascimentos e dos serviços clínicos. Nossos projetos de saúde reprodutiva incluem planejamento familiar, atendimento pré-natal , serviços, trabalho e entrega, bem como a prevenção , detecção e tratamento das DST , incluindo HIV / AIDS.

HIV / AIDS
Acreditamos que nossos programas de HIV / AIDS deve fornecer informações e serviços aos grupos vulneráveis e abordar os factores subjacentes que levam as pessoas a fazer escolhas que colocam em risco de infecção. Assistência ao HIV / AIDS da ligação programas de com os nossos outros setores, incluindo saúde, educação e desenvolvimento econômico. Através de nossos programas de HIV / AIDS, ajudar as comunidades a cuidar das crianças órfãs e vulneráveis devido ao HIV / AIDS; desenvolver a educação de pares e sensibilização nas comunidades , e aumentar o acesso aos serviços , tais como preservativos , aconselhamento e testagem voluntária , tratamento anti- retroviral e STI prevenção e tratamento. Defesa em favor das populações vulneráveis e marginalizadas é também uma parte importante do nosso trabalho.


Nutrição
CARE coloca um foco especial na alimentação de lactentes e crianças e as práticas de nutrição materna e atenção . A nutrição adequada é fundamental para o desenvolvimento saudável de uma criança e a capacidade um adulto de trabalhar e cuidar de sua família . Nós proteger, promover e apoiar o crescimento eo desenvolvimento ótimos para crianças menores de cinco anos para garantir a sua melhor chance de sobrevivência. Nossos projetos se concentra em técnicas de ensino e práticas que ajudam a prevenir a desnutrição , incluindo as técnicas de amamentação adequada, educar as famílias e as comunidades sobre como cultivar e preparar alimentos complementares nutritivos e fortalecimento dos sistemas locais de saúde.


Água
CARE ajuda as comunidades a construir e manter sistemas de água potável e latrinas. Quer directamente, quer através de organizações locais , a CARE oferece treinamento e subsidia a construção, mas as comunidades fazem contribuições significativas em dinheiro e trabalho, e pagar o custo de operação e manutenção . O objetivo desses projetos é reduzir os riscos de doenças relacionadas com a água e aumentar o potencial de ganho das famílias , salvando outro período coleta de água . Os projectos incluem também educar as pessoas sobre hábitos de higiene para reduzir o risco de doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário