17 de set. de 2009

PROVA DE CORRIMÃO É A NOVIDADE DA OI MEGARAMPA 2009




PROVA DE CORRIMÃO É A NOVIDADE DA OI MEGARAMPA 2009

Skatistas vão encarar, no Sambódromo do Anhembi, um dos maiores desafios do esporte. Programação do evento está definida

São Paulo (SP) – A Oi MEGARAMPA 2009 traz uma grande novidade. As empresas organizadoras do evento, Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil, resolveram incluir na programação do evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Sambódromo do Anhembi, uma disputa de corrimão. Ela acontecerá no sábado entre 16 e 17 horas e contará pontos para definir o campeão geral da competição.

Aberta apenas para skatistas, esta prova de alto grau de dificuldade consiste em dropar (descer) a rampa de 105 metros de extensão e de 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares -, ganhar velocidade em uma rampa de salto ("gap”) e realizar uma manobra sobre um corrimão antes de terminar a volta no "quarter”, último obstáculo da Oi Megarampa.

A expectativa dos organizadores é que cerca de seis skatistas, dos 13 confirmados para esta segunda edição da Oi Megarampa, participem desta competição. Nome certo é o do brasileiro Bob Burnquist, bem como o do norte-americano Adam Taylor. "Essa novidade, com certeza, vai mexer com o público”, afirmou Bob, que tem no currículo dois títulos (2000 e 2008) mundiais da modalidade Vertical e diversas vitórias em competições de megarampa.

Programação– A Oi MEGARAMPA 2009 teve a sua programação oficial divulgada nesta segunda-feira. Ficou definido que os skatistas entram em ação a partir das 10 horas de sábado (26); os bikers, às 13h30. O final da competição será às 12h30min de domingo (27). As provas de sábado terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV; a final no "Gap” de 70 pés – última prova do evento –, entre 11 horas e 12h30 de domingo, passará na Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular.

Sábado (26)
- Treinos semifinal: 10h às 12h
- Semifinal: 12h às 13:30
- Desafio Mega de BMX (aéreo): 13:30 às 14h
- Final no Gap de 50 pés: 14h às 15:30
- Desafio Mega de BMX (melhor manobra): 15:30 às 16h
- Final no corrimão: 16h às 17h

Domingo (27)
- Treinos: 9h às 10:30
- Desafio Mega de BMX: 10:30 às 11h
- Final no Gap de 70 pés´: 11h as 12:30

Convites esgotados e lista de espera – Devido à grande procura, os convites para os dois dias da Oi MEGARAMPA se esgotaram em menos de 24 horas. Contudo, os interessados em assistir, no Sambódromo do Anhembi, às manobras radicais de skatistas e bikers ainda podem se cadastrar no site oficial www.oimegarampa.com.br, na área de "convites”, que terá o nome colocado em uma lista de espera e será avisado caso haja desistências de quem solicitou o ingresso e não foi retirá-lo nos pontos de entrega. Vale lembrar que colocar o nome na lista de espera não garante necessariamente o seu convite.

Credenciamento de imprensa – O credenciamento para os jornalistas de veículos de comunicação interessados em cobrir a segunda edição da Oi MEGARAMPA já está aberto. Para efetivá-lo, os profissionais de imprensa devem acessar o link http://www.spr21.com.br/mega e preencher o campo login (imprensa) e senha (press).

Em seguida, uma janela será aberta com espaço para o cadastramento, no qual deverão ser informados o veículo, nome, CPF, função, cargo, email e telefone para contato. Além disso, o profissional deverá anexar uma foto em baixa resolução. Serão obedecidos os seguintes critérios para cessão das credenciais: quatro (4) para equipes de TV; duas (2) para jornais diários e revistas; uma (1) para rádios e duas (2) para sites. Os pedidos de blog serão analisados caso a caso.

Os formulários serão encaminhados para organização, que irá analisar cada solicitação. Os jornalistas receberão um email com a confirmação do pedido de credenciamento. Em seguida, uma nova mensagem de email acusará o status de credencial "aprovada” ou "negada”.

O credenciamento se dará até 21 de setembro. As credenciais aprovadas deverão ser retiradas no dia 23, das 10 às 18 horas, na ZDL de Comunicação (Praça Oswaldo Cruz, 124 – em frente ao Shopping Paulista, em São Paulo).

Na quinta-feira (24), as credenciais poderão ser retiradas na sala de imprensa do Sambódromo do Anhembi, entrada pelo portão 29, entre 10h e 16h. Na sexta-feira (25), estarão disponíveis na sala de imprensa das 10 às 18 horas. Não serão entregues credenciais nos dois dias do evento (sábado e domingo).

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
Email: piera@zdl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário