24 de set. de 2009

Começam os treinos da Oi MEGARAMPA 2009



Começam os treinos da Oi MEGARAMPA 2009

Os atletas entraram na pista montada no Sambódromo do Anhembi na tarde desta quinta-feira. Na sexta-feira, à tarde, estão previstas eliminatórias

São Paulo (SP)– A Oi MEGARAMPA 2009, que acontece sábado e domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), foi liberada no início da tarde desta quinta-feira para os primeiros treinos oficiais. Participam da competição sete atletas do exterior – cinco skatistas e dois bikers – e dez do Brasil.

Todos os inscritos experimentaram, durante mais de cinco horas, a pista de 105 metros de extensão e 27 metros de altura – equivalente a um prédio de nove andares: Lincoln Ueda, Vítor Simões, Rodrigo "Digo" Menezes, Edgar "Vovô", Christiano Matheus e Bob Burnquist, do Brasil; Adam Taylor, Rob Lorifice e Elliot Sloan, dos Estados Unidos; Jake Brown, da Austrália; Pierre Luc-Gagnon, do Canadá, além dos bikers norte-americanos Anthony Napolitan e Kevin Robinson.

"A pista está bem rápida e acredito que vamos conseguir passar uma boa energia para o público que assistir ao evento ao vivo ou pela televisão – as disputas serão transmitidas pelo canal SporTV no sábado à tarde (entre 13h30 e 15h30) e na manhã de domingo pela Rede Globo (entre 11h e 12h30 dentro do Esporte Espetacular)”, afirmou Bob Burnquist, campeão da primeira edição da Oi MEGARAMPA, em 2008. "A estrutura está perfeita e acredito que todos vão se divertir bastante durante o final de semana”, avaliou Jake Brown, vice-campeão no ano passado.

Entrevista coletiva - Na manhã desta quinta-feira foi realizada a entrevista coletiva do evento. Participaram do encontro com os jornalistas os skatistas Bob Burnquist, Adam Taylor, Jake Brown; o biker Anthony Napolitan; o secretário Municipal de Esportes, Walter Feldman; Thiago Lobo, responsável pela área de esportes radicais da mesma secretaria; o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos, e Derryl Franklin's, da Mega Ramp Enterteniment (MRE), empresa que tem o direito da MEGARAMPA no mundo. "Políticas públicas voltadas para a juventude, como cultura, esportes e profissionalização, são prioridades da Prefeitura”, afirmou Feldman.

Marcelo Santos assinalou que é uma honra para a entidade máxima do skate no País receber a Oi MEGARAMPA pelo segundo ano consecutivo em São Paulo. "A repercussão que tivemos no ano passado deu, sem dúvida, mais visibilidade para o nosso esporte”, declarou o dirigente.

Darryl Franklin's, por sua vez, declarou que "a família Megarrampa está feliz e satisfeita com a realização desta competição, que reúne os melhores do skate e do BMX, novamente no Brasil”. Ele também disse que a competição brasileira pode fazer parte de um ranking mundial de megarrampa, incluindo provas nos Estados Unidos e Austrália.

Bob Burnquist aproveitou a coletiva de imprensa para elogiar a iniciativa das empresas organizadoras - Brasil1 Esporte, MaxSports e Zoobamboo do Brasil – de realizar diversas ações socioambientais durante e depois da Oi MEGARAMPA 2009.

Entre elas, estão a utilização de madeira com certificado SFC na construção da pista, o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica para compensar o carbono emitido - calculado de acordo com a norma ISO 14064 – com a realização do evento, a doação de toda a lona de "Sanet” e vinil para – um total de 4 mil m2 – para Projeto Arrastão, que atende jovens de comunidades carentes de São Paulo e utilizará este material para a fabricação de bolsas e acessórios.

"Esta mobilização do skate em torno de ações voltadas para o ambiente e para o social é um dos motivos que me deixa mais feliz com este evento. Esta é uma megarrampa politicamente correta”, afirmou o skatista, conhecido por seu engajamento às causas de sustentabilidade.

Nesta sexta-feira, entre 15h e 16h, quatro skatistas brasileiros - Pedro Barros, Marcelo Bastos, Martin André e Marcelo Kosake - disputam uma eliminatória e os três mais bem colocados garantem presença nas semifinais, que acontecem na tarde de sábado. Vale lembrar que esta disputa não será aberta ao público.

Programação

Sábado
10 às 12h - Treinos
12h às 13h30 – Quartas-de-final Skate
13h30 às 14h - Desafio Mega de BMX (aéreo)
14h às 15h30 - Semifinal no Gap de 50 pés
15h30 às 16h - Desafio Mega de BMX (melhor manobra)
16 às 17h - Final no corrimão

Domingo
9h às 10h30 - Treinos
10h30 às 11h - Desafio Mega de BMX
11h às 12h30 - Final no Gap de 70 pés

A Oi MEGARAMPA tem o patrocínio da Oi, co-patrocínio de Hawaiian Dreams (HD), Nescau e TNT e supervisão técnica e apoio da Confederação Brasileira de Skate. O evento é uma realização da Brasil1 Esporte, da MaxSports e da Zoobamboo do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes.

Vídeo release - A organização da Oi MEGARAMPA 2009 disponibilizará, todos os dias (desta quinta-feira a domingo), no início da noite, vídeo release de 90 segundos com imagens de ação e sonoras com atletas presentes na competição. Os veículos interessados devem enviar email solicitando o link para baixar as imagens para zdl@zdl.com.br.

Roberto Pierantoni – MTb.: 18.194
E-mail: piera@zdl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário