21 de jun. de 2012

Salve o dia Mundial do skate...

      Salve o dia Mundial do skate...

O skate (pronuncia-se skêit) é um desporto inventado na Califórnia que consiste em deslizar sobre rodas em solo e obstáculos equilibrando-se numa prancha, chamada shape (em inglês: deck), dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de "trucks". Com o skate executam-se manobras, com baixos a altos graus de dificuldade. No Brasil, o praticante de skate recebe o nome de skatista, enquanto que em nos estados Unidos e chama-se skater. O skate é considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados.

O hoje no Brasil o skate é o segundo esporte mais praticado.

Esporte ou estilo de vida , tanto faz ! O importante é que o skate sociabiliza e diverte e prepara fisicamente e psicologicamente as pessoas. Onde há esporte há regras, então mesmo com jeito de esporte de comportamento arredio e criativo o skate tem regras então podemos dizer que onde tem Regras tem Educação...







Salve o seu Inventor Mr Larry Stevenson
Stevenson inventou, em 1969, o "Kicktail", hoje conhecido como "Tail". É a elevação na parte dianteira e traseira do skate que faz com que seja possível executar manobras com mais facilidade. A descoberta revolucionou o esporte.

Salva-vidas na Califórnia, Stevenson via os adolescentes andando de skate nos dias em que o mar não tinha boas ondas, e percebia que era possível desenvolver equipamentos melhores. Na garagem de sua casa, começou a construi-los. Sua loja, Makaha, patrocinou o primeiro campeonato de skate, com cerca de 100 competidores em Hermosa Beach, em 1963.







Nenhum comentário:

Postar um comentário