7 de out. de 2011

Pro Rad - Jump Festival define os amadores classificados para as finais do Skate

A Oitava edição do Pro Rad - Jump Festival tem novo formato e novo conceito.
Este ano a Organização resolveu pretigiar o skate amador.Nada mais usto doque conceber a um skatista amador o direito de poder participar em uma Jam Session com a Lenda Viva do Skate Mundial " Tony Hawk " e seus amigos convidados: Sandro Dias " Mineirinho",Sergio Fortunato " Negão" dentre outras feras do skate nacional...

Pro Rad - Jump Festival define os amadores classificados para as finais do Skate

Finais das modalidades Street e Vert acontecem neste sábado. No Vert, o campeão conquistará o direito de participar da exibição com Tony Hawk e Sandro Dias

Os finalistas do Skate Vert amador e do Skate Street amador foram conhecidos na noite desta sexta-feira (07/10), durante a oitava edição do Pro Rad - Jump Festival, no complexo do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP). No Vert, o campeão, além de toda premiação (troféu, peças, vestuário e Ipad), ganhará a oportunidade de participar de uma exibição especial com a participação de Tony Hawk, maior lenda da história da modalidade, Sandro Dias, hexacampeão mundial de skate vert, o norte-americano Kevin Staab e os brasileiro Lincoln Ueda e Sergio Negão.
Dez atletas passaram para a final do Vert, que acontecerá neste sábado (08/10) a partir das 9h00. Raul Roger, atual líder do ranking do Pro Rad - Jump Festival, comemorou muito a liderança no dia e confessou que, se levar o título, estará realizando um sonho de infância.
"Eu estou confiante. Espero amanhã andar bem e ficar calmo para não errar. A expectativa de andar com o Tony Hawk é grande. Então vou dar meu máximo para estar lá no domingo e fazer bonito. Se eu chegar lá, não posso fazer feio", revelou o atleta de apenas 17 anos de idade. "Vou tentar dormir bem hoje e parar de pensar nisso. Desde os sete anos, quando comecei, eu já sonhava andar com o Tony Hawk. Espero que possa ser realizado na demo", concluiu.
Já no Skate Street, a fórmula de disputa será diferente. Haverá semifinais e final, ambas no sábado, a partir das 13h00. Entre os mais de 100 participantes da competição amadora, cinco skatistas se classificaram direto para a final (primeiro ao quinto), enquanto outros dez atletas (sexto ao 15º) vão fazer cinco semifinais, no sistema homem x homem, para definir os outros cinco atletas que participarão da decisão.

Acostumado a disputar o Pro Rad - Jump Festival, Claudio da Silva Carvalho, que ficou em terceiro lugar na primeira etapa da modalidade no ano, em Jacareí (SP), se classificou para as semifinais. "A gente já está acostumado com essa fórmula de disputa. Não me assusta a ideia de disputar homem contra homem. Estou acostumado e tenho fé que vou chegar à final", disse o atleta, que elogiou o alto nível de atletas na competição "O nível estava altíssimo. Todo mundo estava andando bem. Não me adaptei tão bem à pista, mas estou feliz de estar fazendo parte dessa semifinal", finalizou.

 
Classificados no Skate Vertical amador:



1-Raul Roger

2-Matheus Santos

3-Murilo dos Santos

4-Maykin Rocatelo

5-Gabriel Machado

6-Ricardo Nicolete

7-Jeremias Ramos

8-Luiz Henrique

9-Marcello Colella

10-Adilson Aquino



Classificados do Skate Street amador:



Finalistas

1-Oseas Borges

2-Silas Ribeiro

3-Jonathan Vieira

4-Kauê Figueiredo

5-Diego Fontes



Semifinalistas

6-Igor Smith

7-Felipe Marcondes

8-Antonio Carlos Junior

9-Kaue Cossa

10-Sergio Santoro

11-Thomas Henrique

12-Claudio Carvalho

13-Hermiogenes Dias

14-Jonathan Melhado

15-Willian Damasceno



Confira abaixo a programação do skate street e do skate vert no Jump Festival:

Sábado, 08 de outubro

10h00 às 11h00 - Skate Vert amador - Final

11h00 às 14h00 - Tony Hawk & Sandro Dias Session - Reconhecimento de pista

13h00 às 14h00 - Skate Street amador - Semifinais

14h00 às 15h00 - Skate Street amador - Final



Domingo, 09 de outubro

09h00 às 12h00 - Tony Hawk & Sandro Dias Session

Serviço:

Oitava edição do Pro Rad - Jump Festival

Data: De 06 a 09 de outubro

Local: Ginásio do Ibirapuera - Rua Manoel da Nóbrega, Nº 1.361 - Ibirapuera, São

Paulo (SP)

Inscrições: No próprio local do evento. Gratuitas e limitadas.

Credenciamento de imprensa: Pelo e-mail press@xyzlive.com.br



Curta o Pro Rad - Jump Festival no Facebook: http://www.facebook.com/#!/jumpfestival.



Siga o Pro Rad - Jump Festival no Twitter: http://www.twitter.com/jumpfestival.



Acesse o site da Confederação Brasileira de Esportes Radicais: www.cber.com.br .

O Pro Rad - Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais) com chancela do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Redecard, Atento, Riachuelo, LG, Quiksilver, DC Shoes e Skinka (etapas de Bike e Skate) e Petrobras (FMX). O evento conta com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura da Cidade de São Paulo, e tem a TV Globo, o Metro Jornal e a Rádio Oi FM como parceiros de mídia. A comercialização do evento é da XYZ Live.
Mais informações para a imprensa:

XYZ Live Press

Rodolpho Siqueira / Mariana Viegas / Marcus Lellis / Carol Almirón / Cleber Bernuci

11. 3144-9975/74

11. 7283-3715

press@xyzlive.com.br



Assessoria de Imprensa CBER

Gustavo Coelho

(11) 7785-8100

imprensa@cber.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário