17 de out. de 2011

Eu ando eu Reciclo/ I Ride I recicle

História da Arte of Board .

Em 2004, O fundador da Art of Board, Rich Moorhead, tropeçou em alguns skates quebrados que pertenceu a seu sobrinho. Enquanto admirava a arte gráfica dos skates que seriam destinados ao aterro sanitário mais próximo da cidade de Philadelphia , houve uma conexão entre sua paixão criativa e o seu amor pelo skate. Então, ao invés de jogar no lixo os decks(shape de madeira), ele colocou suas habilidades como marceneiro para o teste e fez uma moldura.

Desde então, o conceito de Art Board tem assumido várias formas: ímãs, chaveiros, espelhos e quadros. Hoje, Art of Board evoluiu para uma teia de serviço completo e empresa de design. Em 2009, Rich, juntamente com parceiros Bruce Boul e Shaun Noon, começou a primeira das bases nacionais do movimento de reciclagem para o Skate - Eu monto eu Reciclo/ I Ride I recicle O Movimento e Eu monto eu reciclo mantém decks quebrados fora dos aterros sanitários e a a arte dos desenhos vira arte em galerias. Eles mantém um programa de reciclagem local na América do Norte, que incluem skateshops, parques e fabricantes do esportes de ação e varejistas.

Sendo o Brasil a segunda potencia no esporte ,não estaria na hora de começar a estruturar um programa sustentável parecido com este.

Fica ai a deixa para o gestores ambientais, skatistas e ambientalistas...




por: Rogério Nogueira "Sammy"

Nenhum comentário:

Postar um comentário