20 de mar. de 2011

Atividades Socio Culturais homenageiam datas e a semana do dia da Àgua

O GRUTA(Grupo Universitário de Tecnólogos Ambientais) visitou junto com o Blog Hardworld neste domingo dia 20/03/2011 o  CICAS (Centro Independente de Cultura Alternativa e Social) .


O Cicas é um projeto cultural realizado em um espaço que durante anos esteve abandonado pelo descaso público, e desde março de 2007 vem sendo revitalizado e utilizado por jovens produtores culturais da cidade junto com a comunidade da região,reunindo diversas idéias e iniciativas.

Comemorando os 4 anos de existência do CICAS, pessoas,coletivos e instituições se unem para promover o MULTIRÃO CULTURAL NA QUEBRADA, um grande encontro da arte e da cultura alternativa e popular, numa festa com, teatro,dança, capoeira,maracatu,exposiçõe,apresentações,sarau,shows e ações socio ambientais.tudo isso com acesso inteiramente livre ao publico de todas as idades.


Após passagem pelo CICAS na parte da manhã, seguimos para mais ações socio ambientais, agora no Parque da Juventude(carandiru).


Na Bibilioteca do parque da juventude, pudemos assistir um palestra sobre apropriação dos bens da natureza.
Apresentada por Cleverson José Ferreira (Arquiteto e integrante da Defesa Civil regional Vila Maria/Vila Guilherrme ) o tema contagiou as pessoas presentes no auditório, que sugeriram a formação de um grupo de estudos para debater melhor o tema.
Ações da Sabesp e Zoonoses abrilhantaram ainda mais a tarde de domingo para os presentes no parque da juventude...

Nenhum comentário:

Postar um comentário