15 de dez. de 2010

Alunos de Universidades Criam BLOGS para divulgar e discutir temas...

Os alunos do curso de Geografia da Uni Sant’Anna acabam de criar o blog


Os alunos do curso de Geografia da Uni Sant’Anna acabam de criar o blog http://geounisantanna.blogspot.com/, com assuntos da área de geografia. O aluno Cassio Felix Oliveira, que concluiu o curso de Licenciatura em Geografia, foi responsável por elaborar o blog e organizar o lançamento, com a colaboração de alunos e docentes da instituição.


O blog, de lay out moderno, traz artigos, como 'Riscos geológicos e polêmicas públicas', de Ronaldo Malheiros Figueira, coordenador do curso de Geografia da Uni Sant’Anna e coordenador de Ações Preventivas da Defesa Civil da Cidade de São Paulo, além de notícias atualizadas sobre geociências e meio ambiente.



Entre as notícias do blog estão as discussões da Mesa Redonda 'Riscos Geológicos e o papel das Geociências', realizada no Instituto de Geociências da Universidade de São Paulo, com a participação de Malheiros Figueira e outros profissionais renomados da área, como Eduardo Soares de Macedo, do Instituto de Pesquisas Tecnológicas - IPT.


O blog apresenta informações sobre a estrutura e diferenciais do curso oferecido pela Uni Sant'Anna -- que pelo ranking do jornal O Estado de S. Paulo, a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes - ENADE, é o segundo melhor curso da cidade de São Paulo --, links interessantes (portais de notícias sobre geotecnologias, TCCs e dissertações) e vídeos do You Tube sobre os trabalhos de campo realizados nas disciplinas e projetos do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário