23 de jul. de 2010

Planeta Sustentável lança edição verde e Coleção 10 Anos da revista National Geographic

Planeta Sustentável lança edição verde e Coleção 10 Anos da revista National Geographic


No próximo dia 27, em São Paulo,o Planeta Sustentável fará o lançamento da edição verde e da Coleção Completa de DVDs com todas as edições de 2000 a 2010 da revista National Geographic. O encontro ainda reunirá Matthew Shirts, da NG e do Planeta, a jornalista ambiental Liana John e o fotógrafo Luciano Candisani num bate-papo muito bacana sobre O Futuro da Biodiversidade. Você não pode perder! Vagas limitadas

o Planeta Sustentável, como parceiro desse movimento, realiza, periodicamente, ações voltadas para o tema. É o caso do encontro que será realizado no próximo dia 27, na livraria Fnac, em São Paulo, no qual serão lançadas a Edição Verde da National Geographic (parceira do Planeta Sustentável) e a caixa com a Coleção Completa de DVDs com todas as edições da revista, de março de 2000 a abril 2010. Mas a programação desse dia não pára por aí e reunirá Matthew Shirts, redator-chefe da NG e coordenador do Planeta Sustentável, a jornalista ambiental Liana John e o fotógrafo Luciano Candisani para um bate-papo muito bacana sobre O Futuro da Biodiversidade. Será, portanto, uma noite pra lá de especial.



Edição Verde National Geographic

A Coleção Completa é um presente para os colecionadores mais apaixonados da National Geographic, que poderão ter às suas mãos todo o precioso conteúdo de suas publicações nos últimos dez anos. Quer mais uma boa notícia? Uma caixa, com essa coleção será sorteada entre os presentes. Mas não é só por isso que você não pode faltar nessa “festa”. Outro ótimo motivo é a edição de agosto da revista, que tem seu DNA naturalmente marcado pela sustentabilidade, mas que, desta vez, caprichou mais, por isso, ela é carinhosamente chamada de Verde. Veja só algumas de suas reportagens:


Ecologia: Uma viagem realizada pelo fotógrafo Izan Peterle e pelo jornalista Maurício de Barros, em Pernambuco, para refazer a trajetória do sociólogo Gilberto Freyre pelo estado. Por já ter discutido Ecologia em sua época, Freyre pode ser considerado o primeiro ambientalista do Brasil;

Clima: Em entrevista exclusiva, o americano Bjorn Stigson, diretor do World Business Council for Sustainable Development – WBCSD, afirma que a COP-15 encerrou um ciclo e propõe um novo modelo de negociação liderado pelas empresas;

Índios: Reportagem revela que as tribos norte-americanas trabalham pela conservação de suas antigas terras;

Biodiversidade: A riqueza natural do vasto Parque Nacional de Kaziranga, na Índia, que abriga tigres, búfalos e rinocerontes-unicórnio, em fotos deslumbrantes.

BATE-PAPO

Como bom parceiro do Ano Internacional da Biodiversidade, o Planeta Sustentável – que participará da Conferência Internacional que será realizada em Nagoya, no Japão, em outubro – mais uma vez promove discussões sobre o tema.

Neste dia, Matthew Shirts, redator-chefe da revista National Geographic e coordenador do Planeta Sustentável, conversará sobre O Futuro da Biodiversidade com dois profissionais tarimbadíssimos e especializados:

- Liana John, jornalista ambiental experiente que, desde a semana passada assina o blog Biodiversa no site do Planeta Sustentável, e

- Luciano Candisani, fotógrafo que se dedica à documentação da biodiversidade e da conservação ambiental há 13 anos, colaborando com a NG desde 2000. Ele ainda é conselheiro do Planeta Sustentável e integra a Liga Internacional dos Fotógrafos da Conservação (ILCP), que reúne os melhores profissionais do mundo especializados em natureza.


Ao final do bate-papo, o público poderá participar formulando perguntas para os três profissionais.

SERVIÇO

Lançamento Edição Verde e Coleção Completa 10 anos – National Geographic e bate-papo sobre O Futuro da Biodiversidade

Dia: 27 de julho

Horário: 20h

Local: Fnac, Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros

RSVP: até dia 26/07 pelo email psustentavel@abril.com.br

 
Fonte:
 
Mônica Nunes


Planeta Sustentável - 21/07/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário