7 de mar. de 2010

Conhecendo a cidade de São Paulo através do Atlas Ambiental.

Conhecendo a cidade de São Paulo através do atlas ambiental.








http://atlasambiental.prefeitura.sp.gov.br/index.php

Navegando pelo site da Prefeitura da Cidade de São Paulo encontramos links para as secretarias do município , clicando na secretaria do verde e do meio ambiente podemos encontrar um caminho (link) para o interessante atlas ambiental do município de São Paulo .

Ao carregar a pagina poderemos visualizar alguns temas importantes sobre a cidade. Dados digitalizados em textos e gráficos atraíram você para navegar em informações não tão comuns e de interesse populacional.

Dos fatores históricos a dados demográficos e geológicos podemos notar e entender um pouco mais sobre o meio físico de nossa cidade. Sim o meio físico!

Navegando pelos templates hospedados na área do meio físico, podemos conhecer um pouco da geologia e das formações de solo que constituem a nossa grande metrópole. Mapas coloridos e muito bem ilustrados nos remetem aos princípios da cartografia.

Orientando-se pelo norte da cidade e pelas legendas na parte direita dos mapas ,podemos ler e tirar nossas conclusões sobre a geologia,o relevo a declividade e até uma base geopolítica administrativa de nossa cidade.

Percebemos então que é necessário o conhecimento destas informações, já que como cidadãos habitantes ,nascidos ,migrados ou apenas de passagem por este colosso de território ,fazemos parte das mudanças ou mutações ordenadas pelo homem e sofridas pelas temperes do clima ambiente deste grande organismo metropolitano nomeado de SÃO PAULO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário